Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Semana Internacional de Vela de Ilhabela revela naming rights

Publicado

em

Screenshot
Foto: Marcos Mendez | Sail Station

A 51ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela ganhou o naming rights do Banco Daycoval. A instituição financeira com sede em São Paulo (SP) dará o nome ao evento organizado pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI). As regatas serão disputadas de 20 a 27 de julho no litoral norte paulista, com mais de 100 barcos de vários estados e do exterior participando do encontro.

Com 55 anos de atuação no mercado financeiro, o Banco Daycoval oferece uma ampla gama de produtos e serviços em crédito, investimentos e câmbio, atendendo tanto empresas quanto pessoas físicas, via canais digitais ou pelas centenas de pontos de atendimento em todas as regiões do Brasil.

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval espera movimentar mais de 5 mil pessoas relacionadas à SIVI durante os dias de competição.

”Por mais de cinco décadas, a SIVI tem sido o palco de grandes velejadores, desde atletas olímpicos a amadores, criando vínculos relevantes entre amantes da vela e marcas de renome. Agora, a Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval se destaca como uma nova plataforma de co-branding que conecta o esporte da vela a um público seleto. Assim como o vento impulsiona os veleiros, o Banco Daycoval é movido pela paixão de apoiar sonhos e conquistas”, disse Demian Pons, organizador da SIVI.

Leia mais aqui.

Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media. 

Esporte

Vitor Roque decide e Palmeiras vence clássico com Santos no Brasileiro

Publicado

em

© Reuters/Thiago Bernardes/Direitos Reservados

O Palmeiras conquistou uma importante vitória na caminhada em busca do título do Campeonato Brasileiro. Jogando no Allianz Parque, o Verdão contou com o faro de gol do atacante Vitor Roque para derrotar o Santos por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (6), e abrir uma vantagem de três pontos frente ao segundo colocado da classificação, o Flamengo, que empatou com o São Paulo na última quarta-feira (5).

O #MAIORCAMPEÃODOBRASIL VENCE O CLÁSSICO, CONSEGUE A TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA CONTRA O RIVAL E CONTINUA NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO BRASILEIRO. AVANTI, PALESTRA! 💚🤍

🏆 Palmeiras 2×0 Santos
⚽ Vitor Roque (2x)#FimDeJogoSEP pic.twitter.com/fBBkD9HUje

— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 7, 2025

Diante de um adversário que luta para sair da zona do rebaixamento (o Peixe ocupa a 17ª colocação com 33 pontos), o Palmeiras não teve facilidades. Na primeira etapa, a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira criou boas oportunidades, mas parou em boas defesas do goleiro Gabriel Brazão.

Após o intervalo, o comandante do Verdão realizou mudanças (as entradas de Felipe Anderson, Allan e Raphael Veiga) que foram determinantes para o desenrolar da partida. Com jogadores mais descansados, o Palmeiras assumiu de vez o comando das ações, e abriu o placar aos 21 minutos. O argentino Flaco López puxou contra-ataque rápido e tocou para Vitor Roque, que driblou Gabriel Brazão antes de bater para o fundo do gol vazio.

O Verdão continuou melhor e conseguiu ampliar aos 34 minutos com um golaço. O meia-atacante Raphael Veiga deu um passe em profundidade rasteiro para Vitor Roque, que, com muita liberdade, deu apenas um toque, por cobertura, para superar o goleiro santista e dar números finais ao marcador.

Lutando pela Libertadores

Outra equipe a triunfar em casa foi o Fluminense. Jogando no estádio do Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras superou o Mirassol pelo placar de 1 a 0 graças a um gol do atacante Serna.

VEEEEEENNNNNCEEE O FLUMINEEEEEEEEEENNNNSEEEE!

KEVIN SERNA MARCA, FLU DERROTA O MIRASSOL E GANHA MAIS UMA NO MARACA! VAAAAAAMMMOSSS, TRICOLOR! pic.twitter.com/4NUOPdaG1u

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 7, 2025

Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico argentino Luis Zubeldía permanece na 7ª posição, mas agora com 50 pontos, a apenas dois pontos do 5º colocado Bahia, primeira equipe dentro do G5, que garante uma vaga direta para a próxima edição da Copa Libertadores da América.

Já o Mirassol, apesar do revés, permanece na 4ª colocação da classificação, com 56 pontos conquistados.

Empate no Clássico-Rei

Na terceira partida desta quinta, Fortaleza e Ceará ficaram no 1 a 1 no estádio do Castelão. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Bareiro marcou de cabeça e deixou o Leão do Pici em vantagem. Porém, aos 44 minutos da etapa final, Pedro Raul garantiu o empate final.

Fim de jogo na Arena Castelão. O Fortaleza empata com o Ceará e soma um ponto no Brasileirão.#FortalezaEC pic.twitter.com/N1M1M2PVYW

— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) November 7, 2025

O resultado deixou o Fortaleza na vice-lanterna da classificação com 29 pontos. Já o Ceará chegou aos 39 pontos, na 13ª posição.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Seleção brasileira de handebol é convocada para Mundial Feminino

Publicado

em

© REUTERS/Bernadett Szabo/Proibida reprodução

A seleção brasileira feminina de handebol foi convocada nesta quinta-feira (6) para o Campeonato Mundial com início em 26 de novembro na Alemanha e Países Baixos. Na lista estão 18 jogadoras, o técnico Cristiano Rocha mesclou experiência e renovação. Um dos destaques é o retorno da ponta-direita Alexandra Nascimento (Alê), de 43 anos, eleita melhor jogadora do mundo em 2012, que participou da conquista do inédito título mundial da Amarelinha em 2013. Atualmente, Alê atua no clube Handball Erice (Itália).

Já a nova geração do Brasil conta com atletas que nunca disputaram Mundiais: Jamily Nascimento, Maria Grasielly Brasil, Micaela da Silva, Milena Menezes e Sabryne Souza. A estreia da seleção será contra Cuba, em 26 de novembro (uma quarta-feira), pelo Grupo G, que tem ainda Suécia e República Tcheca. O Mundial reunirá ao todo 32 seleções, divididas em oito grupos de quatro equipes.

Alexandra, seleção brasileira feminina de handebol, 2021 _ Olimpíada de Tóquio
Alexandra, seleção brasileira feminina de handebol, 2021 _ Olimpíada de Tóquio

Alexandra está de volta à seleção que disputará o Mundial de Handebol feminino. Eleita melhor jogadora do mundo em 2012, foi destaque na conquista do Brasil no título mundial de 2023 e é a maior artilheira em Olimpíadas – participou das edições de Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012, Rio de Janeiro 2016 e Tóquio 2020 – CBHb/Direitos Reservados

“Temos um grupo competitivo, com jogadoras adversárias que atuam nas principais ligas do mundo. A estreia contra Cuba é fundamental para ganharmos confiança. A República Tcheca tem qualidade, mas já mostramos que podemos vencê-las. E a Suécia, uma das favoritas, exigirá o nosso melhor – e estamos preparados para isso. Acredito que podemos chegar forte no Main Round [etapa principal]”, projetou o técnico, prestes a disputar o terceiro Mundial consecutivo no comando da seleção – o primeiro foi em 2021 (6ª posição) e depois em 2023 (9ª).

A partir de 17 de novembro, as convocadas iniciarão a preparação na Holanda. A Amarelinha fará treinamentos conjuntos com a seleção holandesa, uma das favoritas ao título. Além disso, as brasileiras enfrentarão as holandesas em amistoso internacional no dia 22 de dezembro (um sábado).

Todos os jogos do Brasil na primeira fase ocorrerão em Stuttgart (Alemanha). Depois de Cuba, a seleção terá pela frente a República Tcheca em 29 de novembro, e encerra a fase de grupos contra a Suécia, em 1º de dezembro.

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por IHF (@ihfworldhandball)

Convocadas

PIVÔS

Marcela Santos Arouinian  (Saint Amand Handball PH – França)

Milena Maria de Souza Menezes (Szombathely – Hungria)

Sabryne Santos Souza (São Pedro do Sul – Portugal)

CENTRAIS

Jhennifer Rosa Lopes dos Santos (Saint Amand Handball PH – França)

Maria Grasielly Pereira Brasil (Gurpea Beti-Onak – Espanha)

Patricia Matieli Machado (MKS Zaglebie Lubin – Polônia) 

ARMADORAS

Bruna Aparecida Almeida de Paula  (Györ Audi ETO KC – Hungria)

Gabriela Clausson Bitolo  (Tus Metzingen – Alemanha)

Giulia Guarieiro  (Thüringer HC – Alemanha)

Kelly de Abreu Rosa  (Dunaujvaros Kohász KA – Hungria)

Mariane Cristina Oliveira Fernandes  (MKS Zaglebie Lubin – Polônia)

Micaela Rodrigues da Silva  (BM Bera Bera – Espanha)

PONTAS-ESQUERDAS

Jamily Beatriz do Nascimento Felix  (Clube Português – Brasil)

Larissa Fais Munhos Araújo (CSM Corona Brasov – Romênia)

PONTAS-DIREITAS

Alexandra Priscila do Nascimento Martinez  (Handball Erice – Itália)

Jéssica Quintino Ribeiro (CSM Baia Mare – Romênia)

GOLEIRAS

Gabriela Gonçalves Dias Moreschi  (CSM Bucharest – Romênia) 

Renata Laís de Arruda (Gloria Bistrita – Romênia)

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Ferroviária será mandante na final da Copa do Brasil Feminina

Publicado

em

© Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reservados

A Ferroviária será o mandante na grande decisão da Copa do Brasil Feminina diante do Palmeiras. Isto foi definido em sorteio realizado, nesta quinta-feira (6), pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no Rio de Janeiro.

As Guerreiras Grenás garantiram a vaga na final após derrotarem o Bahia, pelo placar de 2 a 0, na última terça-feira (4) na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). A Ferroviária busca o bicampeonato da competição, após ficar com o título de 2014.

Já as Palestrinas avançaram para a decisão depois de golearem o São Paulo por 4 a 0. O triunfo do Verdão foi alcançado com gols de Ingryd, Brena, Andressinha e Pati Maldaner. As Palestrinas tentam levantar o troféu da competição pela primeira vez.

Fonte

Continue Lendo