Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Semana Internacional de Vela de Ilhabela revela naming rights

Publicado

em

Screenshot
Foto: Marcos Mendez | Sail Station

A 51ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela ganhou o naming rights do Banco Daycoval. A instituição financeira com sede em São Paulo (SP) dará o nome ao evento organizado pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI). As regatas serão disputadas de 20 a 27 de julho no litoral norte paulista, com mais de 100 barcos de vários estados e do exterior participando do encontro.

Com 55 anos de atuação no mercado financeiro, o Banco Daycoval oferece uma ampla gama de produtos e serviços em crédito, investimentos e câmbio, atendendo tanto empresas quanto pessoas físicas, via canais digitais ou pelas centenas de pontos de atendimento em todas as regiões do Brasil.

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval espera movimentar mais de 5 mil pessoas relacionadas à SIVI durante os dias de competição.

”Por mais de cinco décadas, a SIVI tem sido o palco de grandes velejadores, desde atletas olímpicos a amadores, criando vínculos relevantes entre amantes da vela e marcas de renome. Agora, a Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval se destaca como uma nova plataforma de co-branding que conecta o esporte da vela a um público seleto. Assim como o vento impulsiona os veleiros, o Banco Daycoval é movido pela paixão de apoiar sonhos e conquistas”, disse Demian Pons, organizador da SIVI.

Leia mais aqui.

Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media. 

Esporte

Festival Vamos Passear: Lazer gratuito para todas as idades no Parque Villa-Lobos (SP) no domingo (29)

Publicado

em

Festival Vamos Passear / Divulgação
Festival Vamos Passear / Divulgação

Esporte, saúde e lazer, com diferentes atrações abertas ao público em geral, a partir das 7 horas, agitando a manhã na capital paulista: esportes em quadra poliesportiva e quadra de areia, minipista de skate, yoga, pilates, e dança, além de espaços dedicados à criançada e ao bem-estar

Junho, 2025 – O Parque Villa-Lobos é local de lazer e diversão em São Paulo (SP). E, neste domingo (29), seus espaços ganham uma atração que promete agitar e garantir entretenimento a pessoas de todas as idades. É o Festival Vamos Passear, apresentado pela Brasilprev, em sua quarta edição de 2025, que chega com diferentes atividades gratuitas para crianças, jovens, adultos e idosos. Momento de reunir a família, os amigos, para uma manhã de muito esporte e saúde, proporcionando um estilo de vida mais saudável por meio de atividade física.

As atrações começam às 7 horas, na arena montada para o evento, sem necessidade de inscrição prévia. É só escolher as atividades e se divertir. Esportes em quadra poliesportiva e quadra de areia movimentarão os participantes, com torneios e aulas de beach tennis, vôlei de areia, futevôlei, vôlei e basquete. Sem falar em yoga, pilates e dança no palco principal e uma minipista de skate para a garotada. Professores acompanham as ações.

A arena conta, ainda, com Espaço Kids e diversas atividades pensadas especialmente para as crianças: pula-pula, jogos lúdicos, pebolim e pintura; Espaço Saúde, com serviço de massagem e relaxamento, assim como avaliação física; além de um espaço com assistência gratuita para manutenção básica de bicicletas, patins e skates.

E, quem for até o parque terá uma área de alimentação com food trucks e opções de alimentação saudável. Haverá, também, espaço para descanso.

Paralelamente às atividades gratuitas, a programação da etapa contará com Passeio de Bike, Caminhada e Corrida Infantil, para participantes inscritos em cada uma das ações. As inscrições já estão esgotadas.

As bikes abrem a programação, às 7h30, com percurso de 10 km, seguidas pelo Caminhada de 4 km, às 8h30, e a Corrida Infantil, a partir das 9h30, com até 400 metros distância, de acordo com a idade. E os pets são bem-vindos na Caminhada!

Oito etapas em 2025 – Apresentado pela Brasilprev, uma empresa BB Seguros, o Festival Vamos Passear está percorrendo o Brasil entre os meses de junho e agosto, com um total de oito etapas e expectativa de mais de 30 mil participantes em 2025.

Sustentabilidade e inclusão – O Festival Vamos Passear conta com ações de conscientização do meio ambiente e sustentabilidade realizadas ao longo da programação das etapas, com todos os resíduos separados para reciclagem ou compostagem. Resíduo zero, reaproveitamento de lona e doação de areia. A areia utilizada nas quadras será doada a comunidades para construção de espaços de lazer e as lonas das arenas serão reaproveitadas por ONGs na confecção de bolsas, mochilas e outros itens.

O evento é inclusivo para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva e pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, oferece estrutura de acessibilidade, como rampas e banheiros químicos equipados.

Entrega de Kits nesta sexta e sábado – Quem estiver inscrito no Passeio de Bike, Caminhada e Corrida Infantil pode retirar o seu kit nesta sexta-feira (27), entre 10h e 20h, e no sábado (28), das 10h às 18h, na Decathlon Paulista (Av. Paulista, 854 – Shopping Top Center). O kit conta com camiseta, boné ou viseira, bandana, número de peito, sacochila e medalha para quem completar o percurso.

Serviço
Etapa São Paulo
Local: Parque Villa-Lobos (módulos 10 e 11)
Dia : 29 de junho (domingo)
7h30 – Passeio de Bike, 10km
8h30 – Caminhada, 4km
9h30 – Corrida Infantil, de 50 a 400 mts.
7h às 12h – Atividades gratuitas (beach tennis, vôlei de areia, futevôlei, vôlei e basquete, aulas de yoga, pilates e dança, além atividades no Espaço Kids, Espaço Saúde)

Etapas 2025
08/06 – Salvador (BA) – Praça de Piatã – realizada
15/06 – Recife (PE) – Praia do Pina – realizada
22/06 – Belém (PA) – Portal da Amazônia – realizada
29/06 – São Paulo (SP) – Parque Villa-Lobos
20/07 – Brasília (DF) – Parque da Cidade Sarah Kubitschek
27/07 – Porto Alegre (RS) – Parque Marinha do Brasil
10/08 – Belo Horizonte (MG) – Parque Municipal Juscelino Kubitschek
31/08 – Rio de Janeiro (RJ) – Aterro do Flamengo

O Festival Vamos Passear 2025 é apresentado pela Brasilprev, uma empresa BB Seguros, por meio do Governo Federal/Ministério do Esporte, via Lei de Incentivo ao Esporte.

Foto: Festival Vamos Passear / Divulgação

Mais informações:
Site: www.vamospassearbr.com
Instagram: www.instagram.com/vamospassearbr/

Continue Lendo

Esporte

Atleta da APA Petrolina, Justino Pedro da Silva é o melhor brasileiro na Maratona do Rio 2025

Publicado

em

APA / Divulgação
APA / Divulgação

Bicampeão da prova, chegou em terceiro lugar neste domingo (22)

Junho, 2025 – O maratonista Justino Pedro da Silva, da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), foi o melhor brasileiro na Maratona do Rio de Janeiro 2025, realizada neste domingo (22). Aos 40 anos, o atleta cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h19min35s e conquistou o 3º lugar geral na prova, ficando atrás apenas dos quenianos Joshua Kipkemboi Kogo e Josphat Kiprotich.

Justino já havia vencido a Maratona do Rio em 2021 e 2022, e mais uma vez mostrou sua força e regularidade em uma das provas mais tradicionais da América Latina.

“Estar no Rio novamente e ser o melhor brasileiro na prova é motivo de muita alegria e satisfação. Sou bicampeão da prova e recordista em 2021, e me sinto praticamente em casa quando estou aqui. Agradeço à torcida, à minha família, à equipe da APA Petrolina e aos patrocinadores Nubank, Seiva do Vale e GDM pelo apoio constante, que nos permite desenvolver nosso trabalho com uma boa estrutura”, afirmou o atleta. Justino tem mais dois desafios no segundo semestre: a maratona de Amsterdã, na Holanda, em outubro, e a São Silvestre, no dia 31 de dezembro.

Outro destaque da equipe sertaneja foi Givaldo Araújo Sena, que terminou em 5º lugar, com o tempo de 2h23min22s, reforçando o excelente desempenho da APA na elite do atletismo brasileiro.

O treinador Marciano Barros, responsável pela equipe de maratonistas da APA, comemorou o resultado dos seus atletas.

“Ver dois atletas da APA entre os cinco melhores da Maratona do Rio é motivo de muito orgulho. É fruto de muito trabalho e dedicação, tanto dos atletas quanto do clube, que trabalha para oferecer as melhores condições possíveis de treino, acompanhamento e estrutura. Esse resultado mostra que, mesmo longe dos grandes centros, é possível fazer atletismo de alto nível e competir de igual para igual com os melhores do país e do mundo”, destacou Marciano Barros.

A Maratona do Rio contou com milhares de corredores do Brasil e do exterior, passando por alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como Leblon, Ipanema, Copacabana e o Aterro do Flamengo. O evento tem Selo Ouro e Permit da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e é uma das provas mais importantes do calendário nacional.

A APA – Localizada em Petrolina (PE), no coração do Vale do São Francisco, a APA é reconhecida como um case de sucesso e referência de impacto social e esportivo no Nordeste. O clube de atletismo do Sertão de Pernambuco é considerado nacionalmente como modelo de inclusão social e alto rendimento.

Com 22 anos de atuação, já impactou mais de 2.500 pessoas, promovendo o atletismo desde a formação de base até o alto rendimento. A associação vem transformando o cenário esportivo e social da região, revelando grandes talentos, o que fez o nome da instituição ser colocado no hall das principais equipes do atletismo olímpico e paralímpico brasileiro.

Único clube de atletismo no Nordeste certificado pela Lei Pelé, a APA também se destaca na implementação de projetos financiados pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) do Governo Federal. Atualmente, a associação lidera quatro projetos: as Escolinhas de Atletismo Inclusivo e Escolinhas Sem Fronteiras, Canoagem Paralímpica e o Projeto Olímpico e Paralímpico do Sertão.

Foto: APA / Divulgação

Mais informações:
Site: https://apapetrolina.com.br/
Instagram: @apapetrolina

Assessoria de Imprensa:
Ascom APA Petrolina – comunicacao@apapetrolina.com.br

Continue Lendo

Esporte

Já classificado, Flamengo enfrenta Los Angeles no Mundial de Clubes

Publicado

em

© Gilvan de Souza/Flamengo/Direitos Reservados

Já classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo enfrenta o Los Angeles FC (EUA) a partir das 22h (horário de Brasília) desta terça-feira (24) no Camping World Stadium, em Orlando, apenas para fechar a sua participação no Grupo D da competição.

De volta ao trabalho! Hoje teve #Treino do Mengão de olho no LAFC! 🔴⚫️#TakeItToTheWorld #FIFACWC pic.twitter.com/fLdBz2vDgy

— Flamengo (@Flamengo) June 22, 2025

O Rubro-Negro da Gávea chega à partida com 100% de aproveitamento, com seis pontos após vitórias sobre Espérance (Tunísia) e Chelsea (Inglaterra), ambos com três pontos conquistados. Com isso, o time brasileiro garante a primeira posição da chave mesmo com uma, improvável, derrota para a equipe norte-americana, lanterna do Grupo D sem ponto algum.

Em um contexto tão favorável, a tendência é de que o técnico Filipe Luís opte por poupar algumas peças e inicie o confronto com o Los Angeles FC com uma formação alternativa. Alguns atletas que podem ser deixados de fora são os que já receberam um carão amarelo na competição: Bruno Henrique, Pulgar, Gerson e Plata. Estes jogadores seriam suspensos para as oitavas em caso de uma nova punição.

Além disso, o comandante do Flamengo pode optar por dar descanso a jogadores desgastados fisicamente em uma partida diante de um adversário tecnicamente inferior.

Preparação finalizada nesta segunda (23) em Orlando para o confronto contra o LAFC!#treino pic.twitter.com/zTyA5yDZgO

— Flamengo (@Flamengo) June 23, 2025

O que é certo é a satisfação do técnico Filipe Luís com a performance de sua equipe na Copa do Mundo de Clubes até aqui: “Acredito que todos os clubes brasileiros estão pensando em reivindicar o bom futebol para o Brasil. Estamos pensando em ganhar. Se isso ajudar o futebol brasileiro, melhor, mas não penso nisso. Estou aqui pensando simplesmente no Flamengo”.

Fonte

Continue Lendo