Shoppings Jardins e RioMar Aracaju recebem prêmio e selos ODS de Boas Práticas

A relevância das ações de sustentabilidade desenvolvidas pelos shoppings do Grupo JCPM em Aracaju e NB Empreendimentos, foi reconhecida pela seccional sergipana do Movimento Nacional Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A ação Jogando Limpo com o Mangue realizada desde 2015 pelo RioMar Aracaju foi agraciado com o Selo e o Prêmio ODS de Boas Práticas e o projeto Descarte Solidário desenvolvido pelo Shopping Jardins desde 2011 ganhou o Selo de Boas Práticas. Os empreendimentos foram os únicos shoppings de Sergipe condecorados com a premiação ocorrida no dia 17 de novembro, o que reforça o pioneirismo e a preocupação dos gestores com a sustentabilidade, a inclusão, a diversidade e o desenvolvimento da comunidade em que estão inseridos.

“Este reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo e reforça a nossa responsabilidade em promover o desenvolvimento sustentável. Fazemos parte de um grupo que conta com um comitê voltado a pensar e desenvolver ações direcionadas à sustentabilidade, promovendo o respeito ao meio ambiente, a diversidade, a inclusão e o desenvolvimento econômico e social”, destaca a Coordenadora de Sustentabilidade dos shoppings Jardins e RioMar Aracaju, Vivianne Andrade.

Os ODS compreendem 17 metas globais estabelecidas pela Organização das Nações Unidas em 2015, que integram a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável do planeta. Isso significa que os países assumiram 17 objetivos que devem ser atingidos até 2030, como erradicar a pobreza, acabar com a fome, reduzir as desigualdades, assegurar uma vida saudável, promover o bem-estar, tornar as cidades sustentáveis, promover a paz, dentre outros.

Conquistar um selo ou prêmio ODS significa ter a certificação de que essas ações realizadas por pessoas e empresas estão contribuindo com o cumprimento da Agenda 2030 e a construção de mundo mais igualitário.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário