Você sabe gerir a sua empresa? Saiba como não misturar as finanças pessoais com as empresariais

A consultora de negócios Carine Oliveira compartilha algumas dicas sobre a necessidade de distinguir os recursos financeiros pessoais dos recursos empresariais

Apesar de ser uma das principais regras da contabilidade (Princípio da Entidade), é comum que empreendedores misturem suas finanças pessoais com as da empresa, o que pode gerar problemas na saúde financeira empresarial, dificultando a mensuração adequada da gestão do negócio. A consultora de negócios e especialista em planejamento e estruturação do desenvolvimento empresarial, nas áreas comercial e financeira, Carine Oliveira, fornece algumas dicas sobre a importância de separar o dinheiro pessoal das finanças empresariais.

- Publicidade -

1) Separar as contas bancárias Pessoa Física da Jurídica

Não misturar o patrimônio da empresa com as contas pessoais. Utilize as contas bancárias da organização apenas para pagamentos e recebimentos da mesma, isso ajudará a visualizar o fluxo de entradas e saídas da empresa.

2) Registros precisos

Mantenha um registro detalhado de todas as transações comerciais. Isso inclui despesas, receitas, impostos, faturas e pagamentos.

3) Pró-labore

- Publicidade -

Estabeleça um pró-labore, ou seja, uma remuneração para você como dono. Assim, consegue separar o que é um salário seu do lucro da empresa.

4) Planejamento financeiro

Organize e planeje metas e investimentos futuros, para se ter um maior controle sobre seus gastos e receitas, evitando endividamento desnecessário e mantendo a saúde financeira da empresa

5) Consultar um profissional

Um profissional qualificado em Gestão Financeira, pode fornecer direcionamento personalizado para garantir a organização e eficácia na gestão de suas finanças.

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
Segue:
Autora na Gazeta24h e agora na ImprensaBr, sempre com comprometimento com a imparcialidade na informação.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *