Siga-nos nas Redes Sociais

Entretenimento

Em novo vídeo, São Geraldo ensina uso do caju “do jeitinho certo”

Publicado

em

Video Caju
Foto: Divulgação

Com um bom humor típico cearense, a Cajuína São Geraldo postou um vídeo em suas redes sociais ensinando o uso do caju “do jeitinho certinho”.

O vídeo “Caju invertido? Não, por aqui não”, feito em parceria com a Acesso Estratégia Criativa, foi pensado para levar o conhecimento do jeito certo que o pseudofruto, símbolo do nordeste, pode ser colhido do pé diante de representações equivocadas do mercado publicitário recentemente.

“O objetivo é enaltecer o caju, pseudofruto típico da região Nordeste, que vem sofrendo quedas na sua produção nos últimos anos. O caju que vira tantos produtos, inclusive é a principal matéria prima do nosso refrigerante, e acaba se tornando também a principal fonte de renda de muitas famílias no Nordeste. Através desse vídeo buscamos também orientar sobre o uso correto do caju na publicidade, diante das polêmicas dos últimos dias em torno do uso incorreto desse pseudofruto em uma campanha”, aponta o gerente de marketing da Cajuína São Geraldo, Tiago Caldas.

“Estar atento aos acontecimentos e tendências do momento, aproveitando as oportunidades para aumentar o buzz em torno das marcas também faz parte do nosso dia a dia, mas claro que isso só funciona a partir de um bom planejamento. Nesse caso, a gafe cometida pelo L’Occitane au Brésil foi um prato cheio pra marca que transformou o caju no melhor refrigerante do mundo”, afirma Rodne Torres, sócio Diretor de Criação na Acesso Estratégia Criativa.

A campanha está em circulação online nas redes sociais e YouTube da marca. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=Ut-mtnsm5Oc

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Os Chocolix marcam presença em inauguração da Milky Moo de Itapecerica da Serra

Publicado

em

Divulgação / Thiaggo Camilo
Divulgação / Thiaggo Camilo

No próximo dia 10 de maio, os personagens da série Os Chocolix, que fazem o maior sucesso com as crianças na televisão e na internet, participam da inauguração da loja Milky Moo, em Itapecerica da Serra, com uma ação especial para o público da região.

A dinâmica é simples e envolvente: os participantes terão a chance de pegar cápsulas com pontuações de 10, 20, 30 e 50 pontos. Somando mais de 30 pontos, o participante poderá participar de uma raspadinha premiada — serão 200 prêmios distribuídos, incluindo 100 Milk-Shakes, 50 kits exclusivos de Os Chocolix e 50 pelúcias fofas.

“Acreditamos no poder da fantasia, da inclusão e da diversão em família. Estar presente em momentos como esse, de celebração e alegria, é o que dá vida aos Chocolix. Queremos que as crianças vivam experiências doces e inesquecíveis”, afirma Jacqueline Shor, criadora de Os Chocolix.

A ação em parceria com a empresa Mico Leão, reforça a proposta da marca de promover momentos lúdicos e afetivos, estreitando a relação com o público infantil por meio de atividades que vão além do produto — levando afeto, imaginação e sabor.

Serviço:

Evento: Inauguração da loja Milk Moo com participação de Os Chocolix
Data: 10 de maio
Horário: das 12h às 17h
Endereço: Rua João Pessoa, 78 – Itapecerica da Serra/ SP
Classificação: Livre
Gratuito

Continue Lendo

Cultura

“Moleque, O Morro canta Gonzaguinha” estreia no Teatro Nathalia Timberg, na Barra da Tijuca

Publicado

em

Moleque O Morro canta Gonzaguinha - Crédito fotográfico Daniel Edinberg
Moleque O Morro canta Gonzaguinha - Crédito fotográfico Daniel Edinberg

Com texto original de Nanan Gonzaga, Rafaela Amado e Paula Sandroni, direção geral de Rafaela Amado e direção musical de Anna Hannickel, espetáculo transita entre a esperança e a dureza da realidade embalado pelos clássicos do combativo ícone da MPB

Entre os becos e ladeiras do Morro de São Carlos, nasce um sonho embalado pelo batuque e pela poesia. “Moleque – o Morro canta Gonzaguinha” é um musical inspirado pela obra do inesquecível cantor e compositor, trazendo uma história fictícia, mas repleta de verdades. O espetáculo estreia no Teatro Nathalia Timberg, na Barra da Tijuca, em curtíssima temporada de 23 de maio a 08 de junho, sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h.

A peça acompanha Luizinho, um garoto inquieto, criado pelos pais adotivos e pela avó. Conhecido por “Moleque”, carrega no peito o desejo de se tornar artista e honrar suas raízes. Entre o barracão da escola de samba Unidos do Pau Brasil, os becos da favela e os desafios da vida, Luizinho precisa enfrentar um mundo que insiste em dizer não aos seus sonhos.

Quando o barracão da escola de samba de sua família e da comunidade pega fogo, eles veem o sonho do primeiro desfile destruído. E assim tudo muda. O que antes era um símbolo de cultura e resistência se transforma em cinzas, colocando Moleque, sua família e toda a comunidade diante de uma difícil escolha: desistir ou reconstruir.

Com uma trilha sonora vibrante repleta de sucessos de Gonzaguinha, como “Espere Por Mim, Morena” e “E Vamos à Luta”, o espetáculo transita entre a esperança e a dureza da realidade, entre o afeto familiar e os conflitos de uma juventude que busca seu lugar no mundo. No palco, um elenco com 25 atores e atrizes dão vida ao texto original de Nanan Gonzaga (filha de Gonzaguinha), Rafaela Amado e Paula Sandroni. A direção geral é de Rafaela Amado e a direção musical, de Anna Hannickel.

– Em meio a paixões, desafios e reviravoltas, “Moleque – o Morro canta Gonzaguinha” é um retrato emocionante de resistência, música e amor – uma celebração da arte, tendo suas dores e desamores retratadas em personagens reais do nosso dia a dia, os verdadeiros “Artistas da vida” – explica Rafaela Amado.

Ficha técnica:

Texto original: Nanan Gonzaga, Rafaela Amado e Paula Sandroni

Músicas originais: Luiz Gonzaga Jr

Direção geral: Rafaela Amado

Direção Musical: Anna Hannickel

Direção de movimento: Sueli Guerra

Direção de produção: Larissa Benini

Cenário: Nello Marrese

Arranjos: Gabriel Gravina, Anna Hannickel e Nanan Gonzaga

Pesquisa: Nanan Gonzaga

Idealizadoras: Nanan Gonzaga e Rafaela Amado

Elenco: Thauan El Pavuna e Felipe Magoulas (Moleque); Victoria Shizue (Dina); Paulo Oliveira (Xavier); Mavi Neves e Ana Salles (Marlene); Nadia Nogueira (Santanna); Gabi Scio e Nicolle Cavalcanti (Morena); Andressa Bottino e Isis de Dan (Marisol); Sofia Gonzaga e Rafaela Bottino (Gislene); Clara Leão (Verônica); Felipe Magoulas e Antonio Guerra (Remela); Patrick Urbinder (Waldir); Amanda Faust (Joyce); Guilherme Pinheiro (Juvenal); Bruce Sodré e Guigo Pinheiro (Damião); Kay Marinho (Kikito); Igor Fagundes (Ismael); Giulia Martelotta (Olinda); Guigo Pinheiro e Bruce Sodré (Césio)

Colaboração (texto): alunos do curso de Prática de Montagem Teatro Musical

Pianista ensaiador e maestro: Gabriel Gravina

Pinturas cenário: Maria Luiza Amado

Figurino: coletivo

Coordenação de figurino: Nanan Gonzaga e Rafaela Amado

Assistente Geral: Nanan Gonzaga

Assistentes de Direção: Sofia Gonzaga, Paola Fermont, Mavi Neves

Assistente Dir. Musical: Gabi Scio

Assistentes de Dir. de Movimento: Andressa Bottino 

Design logo: Nanan Gonzaga

Sonorização: Branco Ferreira

Desenho de luz: Luís Paulo Nenen

Direção de palco: Nanan Gonzaga

Supervisão técnica: Airton 

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

Marketing: Kay Marinho, Nanan Gonzaga, Isis Lua, Igor Fagundes, Victoria Shizue, Gabi Scio e Felipe Magoulas

Fotografia: Kay Marinho (mídias sociais) e Daniel Edinberg (divulgação)

Realização: Escola de Atores Wolf Maya

Serviço:

“Moleque, o Morro canta Gonzaguinha”

Local: Teatro Nathalia Timberg – Escola de Atores Wolf Maya – Av. das Américas, 2.000 (Freeway) – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Temporada: de 23/05 a 08/06, sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h

Ingressos: R$ 50 (meia-entrada) e R$ 100 (inteira), vendas pelo site https://bileto.sympla.com.br/event/104469/d/309349/s/2109453

Informações: (21) 97919-2449

Duração: 100 minutos

Classificação: 12 anos 

Rede social: https://www.instagram.com/molequegonzaga/

Continue Lendo

Cultura

Grandes artistas se unem para show solidário no Jo&Joe, no RJ

Publicado

em

“SUPER JAM SOLIDÁRIA” tem o propósito de arrecadar doações para ajudar no tratamento da produtora Mônica Silva, a “Moniquinha”, que luta contra o câncer e as consequências de AVC

No domingo, 25 de maio, das 16h às 21h30, o espaço Jo&Joe, no charmoso Beco do Boticário, no Cosme Velho, será palco de um grande encontro musical pela solidariedade: a SUPER JAM SOLIDÁRIA POR MONIQUINHA. Uma tarde vibrante e emocionante, com artistas consagrados da cena musical carioca reunidos em uma causa nobre e urgente: apoiar a produtora cultural Mônica Silva, a querida Moniquinha, que enfrenta uma dura batalha contra um câncer agressivo em metástase e as consequências de um AVC recente.

– Toda a renda será revertida para custear os tratamentos, exames e medicamentos de Moniquinha – que, mesmo em meio a tantas adversidades, segue inspirando a todos com sua força e dignidade. A classe artística abraçou essa missão e, de forma generosa, todos os músicos e equipe abriram mão de cachês para somar forças nesse gesto de amor – conta Luciana Moisakis, uma das idealizadoras da iniciativa.

A SUPER JAM SOLIDÁRIA contará com shows e improvisos de grandes nomes da música brasileira, que se unirão no palco para celebrar a vida e a empatia: Arnaldo Brandão, Fofoblack, Márcio Bahia, Adaury Mothé, Augusto Mattoso, André Froes, Thaís Motta, Luana Mallet, José Arimateia, Taryn Spilman, Yumi Park, Marcos Nimrichter, Tony Karika, Rogério Guimarães, Paulo Baroni, Rodrigo Rockefeller, Jamil Joanes, Ney Conceição, Roberto Stephenson, Maurício Durão, Archimedes Monea, Decco Torres, AC Jazz, Liz Rosa, Lincoln Barbosa, McWilliam, Maurício Einhorn, Dudu Balthar, Guga Pellicciotti, Rodrigo de Jesus, Michelangelo, Thais Fraga, Vinícius Barbosa, Claudia Sette, DJ Marcelo Felix, Eliane Salek, Anna Condeixa, Baltha Brasik, Marcelo MDM, entre outros talentos que farão dessa noite um marco de generosidade e arte.

Além das apresentações, haverá um leilão solidário de ilustrações exclusivas do multiartista Michelangelo – músico, ilustrador e chargista –, com toda a arrecadação revertida para a causa. A produção executiva e artística é de Luciana Moisakis, Márcia Milito e Rosa de Almeida, que convocam o público a prestigiar e compartilhar esse momento de solidariedade.

Ingressos antecipados pelo Sympla e também disponíveis na entrada do evento. Para quem não puder comparecer, será disponibilizada uma caixinha virtual de doações, possibilitando o apoio à distância.

– Venha somar sua energia nesse abraço coletivo por Moniquinha. Música é cuidado. Música é união. Música é vida. A sua presença importa. A sua contribuição salva. A arte cura, e juntos somos mais fortes – convoca Luciana Moisakis.

Serviço:

SUPER JAM SOLIDÁRIA POR MONIQUINHA

Quando: domingo, 25 de maio, das 16h às 21h30

Onde: JO&JOE Rio – Largo do Boticário, 32, Cosme Velho, Rio de Janeiro – RJ

Ingressos: de R$ 50, vendas antecipadas no site https://www.sympla.com.br/evento/super-jam-solidaria/2932543

Continue Lendo