Baianos levam título do primeiro torneio no ITF de Feira de Santana (BA)

Murilo Valladares e Mario Camilo ganharam no masculino enquanto que Beatriz Luna e Dandhara Sena venceram no feminino

A Bahia começou com o pé direito na semana do histórico primeiro torneio internacional ITF de Beach Tennis realizado em solo baiano. Duas duplas de Salvador levaram o título do evento BT 10 realizado na academia Smash, em Feira de Santana (BA). O evento tem parceria com a SUDESB e a SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia .

No masculino, Murilo Valladares e Mario Camilo derrotaram na final Lucas Cavalieri e Caio Guerra por 5/7 6/3 10/5. Na semifinal eles passaram pela dupla do atleta de Feira de Santana, Silas Cerqueira e João Pereira por 1/6 6/2 10/5. Esta é a terceira conquista na carreira para Murilo e segunda no ano onde já se consagrou em Maceió (AL). Mario vence um torneio internacional pela primeira vez: “Já sabia que seria uma maratona de jogos . Na semifinal os adversários abriram frente no primeiro set e tivemos a estratégia de tirar o pé no final para ir com tudo no segundo e no terceiro e isso foi um diferencial. A experiência de saber a hora de dosar a energia contou muito. Primeira vez que joguei com o Mário, sou um incentivador dele, é meu amigo pessoal para ajudá-lo no ranking, ele estava há quatro meses parado por lesão no ombro, foi muito legal”, disse Murilo.

No feminino as baianas também da capital, Beatriz Luna e Dandhara Sena, faturaram o troféu ao derrotarem na final a parceria de Maria Chagas e Karina Flamenghi por 6/0 2/6 10/7.

A quarta-feira marca mais um evento BT 10 com presenças de Murilo buscando mais um título, agora com o Sub 16, Enzo De Michielli, número três do país. Eles encaram Bruno Ferreira e Henri Lua a partir das 11h30. Silas Cerqueira defende Feira de Santana e atua ao lado de Rodrigo Queiroz. A dupla encara Caio Guerra e Iago Regis na estreia.

O torneio principal, o BT 200 com premiação de US$ 15 mil, começa na quinta-feira com o qualifying e a chave principal a partir de sexta-feira com presenças do número 1 do mundo, o italiano Mattia Spoto jogando com o bicampeão mundial, o espanhol Antomi Ramos, e a italiana sexta do mundo, Nicole Nobile atuando ao lado da compatriota Veronica Casadei. O bicampeão mundial Thales Santos joga com o brasileiro Gustavo Russo e devem formar a segunda principal dupla do masculino.

Além do torneio profissional haverá em paralelo o torneio amador nas categorias A, B, C e D, além dos veteranos e juvenis.

O evento tem parceria com a SUDESB e a SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia e conta com as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Bahiana de Tênis.

Compartilhe este artigo
Segue:
Editora e criadora da Rede Brasileira de Notícias. Fazendo também parte da redação do Imprensabr. Sempre com comprometimento com a imparcialidade na informação.
Deixe um comentário